O presidente Jair Bolsonaro publico um comunicado na noite deste sábado (11) criticando a reação de parte da imprensa contra alguns jornalistas, entre eles Luís Ernesto Lacombe, Rodrigo Constantino e Leandro Narloch.
“Luís Lacombe, Leandro Narloch, Caio Coppolla e Rodrigo Constantino possuem algo em comum, que é opinião própria e independência”, escreveu o presidente da República, destacando o trabalho aparentemente ético dos profissionais no tocante ao jornalismo no país.
Segundo Bolsonaro, a posição supostamente coerente desses jornalistas em relação à reportação dos fatos sobre o governo “já é suficiente para serem considerados nocivos dentro de grande parte da mídia, hoje completamente dominada pelo pensamento de esquerda radical”.
Bolsonaro frisou que não possui qualquer vínculo com os jornalistas citados, sugerindo que a sua manifestação seria uma defesa da sua própria opinião em relação ao cenário do jornalismo atual no Braisl.
“Não tenho relação com nenhum desses. Inclusive, por diversas vezes, sou alvo de suas críticas. Mas no Brasil formou-se um cenário onde não ser radicalmente crítico a um governo conservador/liberal já é motivo para ilações e perseguições. A esquerda não respeita a democracia!”
– Luís Lacombe, Leandro Narloch, Caio Coppolla e Rodrigo Constantino possuem algo em comum, que é opinião própria e…
Posted by Jair Messias Bolsonaro on Saturday, July 11, 2020