A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) deu uma resposta no mínimo constrangedora ao ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, após o mesmo voltar a defender o isolamento social como medida de prevenção durante a pandemia do novo coronavírus.
Na ocasião, através de uma publicação em sua rede social, Mandetta também criticou o uso de medicamentos supostamente ainda não comprovados cientificamente contra o coronavírus.
“80000 vidas perdidas. Solidariedade às famílias. Ainda sem testes confiáveis. Ainda sem medicamentos confiáveis. Ainda sem vacinas confiáveis. A alternativa correta é previnir e respeitar o tempo da ciência. Se puder, #FiqueEmCasa“, escreveu o ex-ministro.
Carla Zambelli então respondeu: “Fique em casa e morra de fome, né? Fácil falar pra quem tem a vida ganha. O desemprego, latrocínios, depressão, problemas cardíacos ignorados, câncer não diagnosticado etc estão matando mais que o COVID. Vc deveria admitir que o PR estava certo desde o começo.”
Fique em casa e morra de fome, né?
Fácil falar pra quem tem a vida ganha. O desemprego, latrocínios, depressão, problemas cardíacos ignorados, câncer não diagnosticado etc estão matando mais que o COVID.
Vc deveria admitir que o PR estava certo desde o começo.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) July 23, 2020