Morreu na noite da última segunda-feira (07) o ator Eduardo Galvão, vítima de complicações pelo novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Galvão deu entrada no hospital após uma semana de detecção do Covid-19, quando sentiu falta de ar e resolveu procurar ajuda. Foi constatado na ocasião que ele estava com 50% dos seus pulmões comprometidos.
O ator é era um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira. Atuou em inúmeras novelas, sendo o seu último trabalho a novela Bom Sucesso, da TV Globo, que foi ao ar em 2019. Ele também participou da novela Apocalipse, da TV Record.
Dois dias antes da morte de Eduardo Galvão, aos 58 anos, a sua única filha havia relatado melhora sobre o seu estado de saúde.
“Meu pai precisou ser intubado, mas, no momento, está estável, com os rins funcionando bem, a pressão arterial estabilizada e os pulmões descansando para desinflamar como tem que ser. E está descansando, o que vai fortalecê-lo com certeza”, contou Mariana Galvão, filha do artista, para a Quem
Atores como Dadá Coelho, José de Abreu, Marina Moschen, Tuca Andrada, Inez Viana, Mayara Magri, Antonio Grassi, Marcelo Várzea e a apresentadora Angélica, que trabalhou próximo a Galvão no antigo programa “Caça Talento”, lamentaram a morte do artista.