Um crime bárbaro que mais uma vez choca o Brasil pelo requinte de crueldade e pessoas envolvidas tem chamado atenção da sociedade nos últimos dias, após uma adolescente de apenas 14 anos ser torturada, esfaqueada e afogada na manhã da última terça-feira (25), na Praia de Maria Farinha, em Paulista, na Região Metropolitana de Recife.
Segundo informações da mídia local, a jovem teria se envolvido em um relacionamento com uma transexual, que por ciúmes, passou a lhe ameaçar depois do fim do romance, o qual teria a participação de uma terceira pessoa, também adolescente.
A psicóloga Marisa Lobo, conhecida no país por escrever livros com “Famílias em Perigo”, a “Ideologia de Gênero na Educação” e “Limites”, comentou o caso nas redes sociais, sugerindo que há um grave problema no contexto cultural do país, o qual estaria afetando gravemente os jovens.
“Vamos resumir o que está acontecendo no mundo: Falta de Deus, de limites na educação. Tiraram Deus das escolas, tiraram valores, ‘endeusaram’ o sexo, a diversidade sexual, relativizaram Deus nas novelas, na mídia, a tecnologia tomou conta da educação dos nossos filhos”, escreveu Marisa Lobo
Marisa Lobo sugere que o contexto cultural é influenciado por questões como a ideologia de gênero – que supervaloriza a subjetividade dos sentimentos e despreza a realidade biológica dos sexos – como um fator desencadeador dos transtornos de identidade, o qual termina prejudicando os jovens em outras áreas da vida.
“Ninguém sabe quem é quem”, disse Marisa. “A identidade do ser humano está tão diversificada que é impossível encontrar uma convergência, um ponto de apoio. Coisificaram a vida, inventaram uma felicidade inatingível, baseado no humanismo subversivo, e o ser humano adotou a compulsão, o consumismo e só encontrou mais vazio existencial”, completa.
“Os transtornos psicológicos estão cada vez mais macabros. Se Deus, valores, limites, respeito aos mais velhos, aos pais, se princípios verdadeiros não voltarem a fazer parte da vida cotidiana dos jovens, infelizmente o Brasil, o mundo estará em contagem regressiva para seu fim, baseado no caos total. Que Deus nos ajude!”, conclui a psicóloga.