Nelson Teich, o novo ministro da Saúde anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira (16), assumiu oficialmente a pasta nesta sexta, 17. Em seu discurso de posse, fez algumas pontuações importantes:
“Essa atenção na covid, mas que toda a saúde tem que estar atenta, como dengue e influenza, isso vai entrar e complicar o sistema. Temos que tomar cuidado com isso. Temos que ver os indicadores sociais. Se tivermos mais desemprego, com menos gente com plano de saúde, vai impactar o SUS”, afirmou.
Ele explicou que independentemente dos métodos de abordagem sobre a pandemia do novo coronavírus, a preocupação com a população sempre irá prevalecer, de modo que Saúde e Economia se complementam.
“O foco que a gente tem aqui é nas pessoas. Por mais que se fala em saúde e economia, não importa o que se falem, o final é sempre gente”, disse ele, que também reconheceu a grande responsabilidade do seu trabalho daqui em diante.
“Hoje eu recebo certamente o maior desafio da minha vida profissional: ter a oportunidade de compor o Governo Federal, em um momento tão difícil pro Brasil e pro mundo”, afirmou.