“Slaughter the Jews”, ou “massacrem os judeus”, foi pintado em árabe com tinta spray no Kotel HaKatan, ou “Muro das Lamentações”, em uma parte localizada no bairro muçulmano da Cidade Velha de Jerusalém.
O vandalismo ocorreu no último sábado. Pelo menos uma menina árabe foi presa no sábado à noite em conexão com o incidente. O graffiti, escrito em árabe, foi coberto por policiais israelenses com tinta vermelha para esconder a sua mensagem.
O Kotel HaKatan está localizado a cerca de 200 metros ao norte da praça do Muro das Lamentações, ao lado do Portão de Ferro, em um beco estreito, e apenas algumas fileiras de suas pedras estão expostas.
Considera-se o segundo lugar mais sagrado para os judeus, além do Santo dos Santos, fora do Monte do Templo, sendo o mais próximo dentro dos túneis do Muro das Lamentações.
Sunday 21st July 2019: Little Western Wall in Jerusalem vandalized with anti-semitic graffiti; Graffiti said “Slaughter the Jews” before it was covered over with red paint; Little Western Wall is of deep spiritual significance to Jews because of close proximity to Holy of Holies. pic.twitter.com/hObqUWEkpT
— Israel First (@israelfirst_tv) July 21, 2019