O Ministério da Saúde concedeu bonificação de 20% sobre o valor da bolsa paga aos residentes como reconhecimento pelo trabalho prestado e incentivo ao enfrentamento da epidemia provocada pelo coronavírus no país.
O valor adicional de R$ 667 será pago diretamente aos profissionais de todas as áreas de saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, por exemplo.
O Banco do Brasil apoiará a iniciativa disponibilizando solução 100% digital para o pagamento das bonificações aos residentes. O objetivo é ampliar a cobertura na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e reduzir o tempo de espera nos atendimentos aos pacientes de alto risco em unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares nos casos de infecção pela COVID-19.
“A iniciativa foi motivada pela necessidade de otimizar os serviços públicos de saúde para conter o Covid-19… como parte da ação O Brasil Conta Comigo – Residentes na Área de Saúde. O intuito é ampliar a cobertura do Sistema Único de Saúde e reduzir o tempo de espera por atendimento”, anunciou Bolsonaro em suas redes sociais nesta sexta-feira, 03. Com: Ministério da Saúde.