Estudantes foram retirados da escola, em pleno horário de aula, para participar de um ato que teve como intenção promover pautas políticas ligadas à esquerda, com direito à cartazes de “Lula Livre”.
Se trata dos alunos das escolas estaduais Antônio Mota Filho e Dona Luíza Timbó, em Tamboril-CE, que saíram para participar de um evento político na sede do Sindicado dos Servidores Públicos do Município.
A denúncia foi recebida pelo movimento Escola Sem Partido (ESP), que divulgou mais esse caso de doutrinação ideológica nas escolas do Brasil. “Isto acontece em todo o país”, diz o ESP.
“Há mais de 30 anos, crianças e adolescentes estão sendo aliciadas e exploradas politicamente por militantes disfarçados de professores, a serviço dos partidos e organizações de esquerda”, explica o movimento.
Nas redes sociais, muitos apoiadores do ESP ficaram indignados com a denúncia: “Tem que demitir os professores que permitiram isso. E se acontecesse um acidente fora da escola. A gente paga imposto pra aluno ficar estudando… Isso daí e um total absurdo”, postou um internauta.
DENÚNCIA DE EXPLORAÇÃO POLÍTICA DE ADOLESCENTES EM ESCOLAS DO CEARÁ
Alunos das escolas estaduais Antônio Mota Filho e Dona Luíza Timbó, em Tamboril-CE, são levados, em horário de aula, p/participar de ato político na sede do Sindicado dos Servidores Públicos do Município. pic.twitter.com/SkFzY3djt5
— Escola sem Partido (@escolasempartid) September 12, 2019