O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Rádio Bandeirantes e confirmada a revista VEJA por uma fonte do governo.
O general Heleno integrou a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos. Este foi o segundo exame feito pelo ministro. No dia 12 de março, o resultado deu negativo e ele chegou a informar isso em sua conta no Twitter.
“O meu exame, realizado ontem, para diagnosticar a presença de coronavírus, deu negativo”, disse Heleno na ocasião. Uma das maiores preocupações do Planalto é justamente a saúde do ministro, visto que o mesmo possui 72 anos, faixa-etária de risco para a contaminação do Covid-19.
Heleno confirmou o resultado em sua rede social: “Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, escreveu o general.
“O resultado ficou confirmado no início da manhã desta quarta-feira (18)… neste momento, ele não apresenta sintomas… por precaução, o ministro será submetido a isolamento domiciliar pelo período de 14 dias, até que a contaminação desapareça”, disse o jornalista Claudio Humberto no Diário do Poder.
Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas.
— General Heleno (@gen_heleno) March 18, 2020