Ícone do site Opinião Crítica – Comentário, notícias e comportamento

Prefeito tem saldo bancário bloqueado por contrariar medidas de lockdown de Doria

Prefeito tem saldo bancário bloqueado por contrariar medidas de lockdown de Doria

Everton Sodário, prefeito de Mirandópolis, interior de São Paulo, foi multado em R$ 40 mil e teve a sua conta bancária bloqueada, após desafiar o decreto de lockdown adotado pelo governador João Doria, incluindo o estado na chamada “fase vermelha”.

Sodário, no entanto, não demonstrou ter ficado intimidado, alegando que na verdade foi encorajado a continuar defendendo a liberdade dos comerciantes em seus município. “João Dória vão ter que fazer muito mais pra me parar”, disse ele.

“O Ministério Público e o João Dória vão ter que fazer muito mais pra me parar, enquanto eu estiver vivo irei defender a Vida e a Liberdade do meu povo, trabalharei de graça nos próximos meses para pagar a multa que levei, isso não me desanima, só me fortalece. Liberdade!”, comentou o prefeito.

No começo do mês, Sodário gravou um vídeo impedindo que fiscais do lockdown multassem um comércio local. O caso também foi noticiado pelo Opinião Crítica. “Vocês têm que para de cumprir ordem ilegal […] – Essa p*** desse governador está f*** com o povo […] Eu tenho 13 mil na conta todo mês, esse povo não tem”, disse Everton na ocasião.

Ao comentar a sua punição, o prefeito criticou a atuação do judiciário. “Eu virei troféu na prateleira do Ministério Público de SP. Saudade de quando o Ministério Público defendia os interesses da povo paulista e bloqueava bens de Prefeitos que desviavam o dinheiro público. Bons tempos”, ironizou.

Sair da versão mobile