Um aluno conseguiu gravar o momento em que discutiu com o seu professor, após ser expulso da sala de aula por discordar da ideologia de gênero. Toda a discussão foi gravada. Os nomes do aluno e do professor, no entanto, não foram divulgados no vídeo. O caso ocorreu em uma escola dos Estados Unidos.
O aluno perguntou ao professor por que ele foi expulso da sala de aula, e o docente tentou justificar:
“Você não está sendo inclusivo”, disse o professor no vídeo. “Eu sei o que a autoridade pensa e seu ponto de vista. Está muito claro que não fazemos nenhuma discriminação sobre esses motivos. [Mas] sinto muito você escolher fazer questão sobre um ponto de vista que é contrário à política”, acrescentou.
O aluno havia questionado os pressupostos da ideologia de gênero na sala de aula. No entanto, o professor tentou fazer parecer que a opinião do estudante ao defender a existência de apenas dois gêneros, masculino e feminino, ambos em conformidade com o sexo biológico, macho e fêmea, seria “politicamente incorreta”.
Como o estudante não aceitou a argumentação do professor, fundamentada apenas em critérios ideológicos e não científicos, ele foi expulso da sala de aula.
“Eu acho que é bobagem ter outra coisa senão dois sexos”, respondeu o estudante. “Não é científico. Afirmei algo em que acredito e você me expulsou da sala de aula. Eu não estava fazendo discriminação. Eu estava simplesmente dizendo que há dois gêneros, masculino e feminino. Qualquer outra coisa é uma identificação pessoal”, sustentou o aluno.
O professor, no entanto, respondeu o aluno revelando a verdadeira essência autoritária da ideologia a qual defende, dizendo para o estudante “manter essa opinião em sua própria casa e não nesta escola. Estou afirmando qual é a política de autoridade escolar nacional”, disse ele.
“Esta é uma escola inclusiva. Eu tenho mais de um gênero neste país. Essa é a minha opinião e essa é uma opinião que é aceitável na escola”, continuou o professor ao responder o aluno. “Receio que na sua [opinião], que você está dizendo, não exista nada além de qualquer pessoa que não seja homem ou mulher e isso não é inclusivo. Você está escolhendo criar um problema sobre isso”, acrescentou o professor. “Você está fazendo escolhas ruins.”
O aluno então perguntou se poderia ir para a área de pesquisa para retomar ao seu trabalho de classe, mas o pedido foi negado pelo professor, que lhe mandou ficar naquele ambiente separado.
“Obrigado por desperdiçar meu tempo”, disse o estudante enquanto a professor saia pela porta.
O vídeo termina com o professor parando no meio do caminho, virando-se e dizendo ao aluno: “Eu não posso dizer quanto do meu tempo você perdeu”. Assista o vídeo abaixo: