O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou que São Paulo sediará a 1ª edição brasileira do CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora, na tradução literal) entre os dias 11 e 12 de outubro de 2019.
O parlamentar, cotado para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, afirmou na quarta-feira (14) através da sua conta oficial no Twitter que “nomes como Ronald Reagan e Donald Trump já participaram do CPAC. Agora o maior evento conservador do mundo vem para o Brasil”.
Eduardo ainda destacou que ficou meses trabalhando para trazer o evento para o Brasil. O CPAC tem mais de 40 anos de tradição nos Estados Unidos. Desde 1973, a conferência já recebeu centenas de nomes da direita mundial e também já esteve no Japão, além de estar agendado para à Austrália.
Eduardo também publicou um vídeo publicitário anunciado a conferência, onde aparecem imagens do Brasil, especificamente do Rio de Janeiro, intercaladas com cenas de edições anteriores do evento. Confira abaixo:
É com grande satisfação que após meses de trabalho anunciamos que o maior evento conservador do mundo, CPAC, será realizado pela 1ª vez no Brasil.
Em breve divulgaremos grandes nomes da direita mundial que se farão presentes em São Paulo nos dias 11 e 12/OUT. Sigam: @cpacbrasil pic.twitter.com/PAdVCAtPyI
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) August 14, 2019