Considerado um fenômeno de audiência, o apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Júnior, já despertou a ira do sindicato de jornalistas do Amazonas, em seu estado, após o mesmo criticar a a presença, segundo ele, de militantes esquerdistas nas redações de TV.
Através de vídeos publicados em seu Instagram, ele anunciou a oportunidade de contratação na TV A Crítica, a qual produz o seu programa transmitido pela Rede TV! em todo o território nacional.
Segundo Sikêra, isto seria apenas o começo de um processo de mudanças, e que a patrulha ideológica que dominou algumas Redações estaria com os dias contados.
“Os vídeos de Sikêra Jr. viralizaram, de maneira editada e fora de contexto, em perfis simpatizantes ao Partido dos Trabalhadores e opositores declarados do presidente Jair Bolsonaro, que, por sinal, já revelou publicamente que costuma acompanhar o Alerta Nacional”, informou a TV Foco.
Como resultado, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas afirmou que “o apresentador José Siqueira Barros Junior tenta desqualificar os profissionais de jornalismo“, e que ele “agride a função social e a ética do Jornalismo e os jornalistas”.
Em nota, o sindicato diz que “é lamentável e perigoso em pleno século XXI, pessoas que atuam na área de comunicação ainda se refiram a jornalistas esquerdistas nas redações de jornais e tvs”, chamando tais críticas de “atrasadas”.