Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher que teria sido impedida de ter acesso à sua própria casa, em Salinópolis, Estado do Pará, por causa do isolamento sanitário imposto no local devido à pandemia.
A mulher fez uma gravação onde explica que reside há mais de 20 anos no local, mas que depois de ter saído para comprar um medicamento para o filho e visitar a mãe de 86 anos, em Belém, ao retornar foi barrada por agentes que fiscalizavam a circulação dos moradores no local.
A deputada federal Bia Kicis chegou a compartilhar a denúncia, e comentou: “Mulher é impedida de voltar pra sua casa , pra sua cidade, Salinas, pq ficou detida na barreira sanitária. Neste vídeo ela mostra sua total indignação e revolta com essa situação. Estamos reféns de prefeitos e governadores tiranos?”, questionou.
A mulher aparece ao lado do seu marido, visivelmente indignada e emocionada pela situação. Assista no vídeo abaixo:
Mulher é impedida de voltar pra sua casa , pra sua cidade, Salinas, pq ficou detida na barreira sanitária. Neste vídeo ela mostra sua total indignação e revolta com essa situação. Estamos reféns de prefeitos e governadores tiranos? pic.twitter.com/wMrvcPMf3j
— Bia Kicis (@Biakicis) April 8, 2020