O vídeo de um homem (camisa azul) atacando verbalmente um entregador está causando revolta nas redes sociais, após o motoboy aparecer sendo chamado de “lixo”, sofrendo humilhação e assédio moral até de natureza racial.
Aparentemente, o entregador foi até a residência do agressor por estar em dúvida se aquele era o endereço correto, quando passou a ser confrontado por ele. O motivo exato de como tudo começou não foi possível saber, mas nada justificaria o teor das agressões contra o profissional.
O perfil Vigilantes Brasil foi responsável pela publicação do vídeo, que viralizou na web e despertou a reação do público. Na gravação é possível ver o agressor dizendo que o rapaz, de nome Mateus, teria “inveja disso aqui”, apontando para o seu braço, indicando se referir à cor da sua pele (branca).
Veja também: Pai de homem que humilhou motoboy diz que ele tem “problemas mentais”
O jovem também foi chamado de “lixo” e tratado a todo momento de forma depreciativa pelo elemento, o qual parecia estar em frente à sua residência, em um aparente condomínio de luxo. Se devidamente denunciado, o agressor poderá responder por assédio moral e possível crime de racismo. Assista abaixo:
Todas as minhas homenagens à coragem do Mateus e à criação que a família deu a ele 👏👏👏👏👏👏👏👏
Já viu esse vídeo? Veja de novo, só que sem focar na alma atormentada de azul.
Que a altivez e a dignidade do Mateus nos inspirem nesses tempos difíceis!!! pic.twitter.com/mh1pEErQDu
— 🇧🇷 Madeleine Lacsko 🇧🇷 (@madeleinelacsko) August 7, 2020