Quem diria! O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que outrora criticava os ataques da imprensa contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (veja aqui), agora faz parte do “time” que utiliza a caneta para criar narrativas contra os seus adversários.
Sem sucesso em sua investida judicial contra o Planalto e cada vez mais escancarado o seu jogo político, Moro parte para o ataque tendo como grande aliado o apoio massivo da imprensa anti-Bolsonaro, a mesma que perdeu bilhões de verbas públicas que eram destinadas para “publicidade” governamental.
Na manhã dessa quarta-feira (03) Sérgio Moro comentou brevemente, como que em tom de vergonha explícita pelo ar de traição a muitos dos seus, agora, ex-apoiadores, o artigo escrito por ele e publicado no O Globo.
“Contra o populismo (de esquerda ou de direita), artigo de minha autoria publicado no Jornal O Globo”, escreveu o ex-ministro. Às reações foram imediatas e em sua absoluta maioria críticas ao mais novo queridinho da grande imprensa.
“Sabe aquela plaquinha de funcionário do mês? Então…”, ironizou a deputada federal Major Fabiana. “Essa era a biografia que estava defendendo? COLUNISTA DO GLOBO?”, criticou outro internauta. Veja abaixo:
Contra o populismo (de esquerda ou de direita), artigo de minha autoria publicado no Jornal OGlobo.https://t.co/d4onYpHybm
— Sergio Moro (@SF_Moro) June 3, 2020
Sabe aquela plaquinha de funcionário do mês? Então…
— Major Fabiana (@majorfabianadep) June 3, 2020
Será que o preço foi 30 moedas?
Este senhor é muito óbvio. https://t.co/5nITtIWjVZ— MARISA LOBO (@marisa_lobo) June 3, 2020