Ícone do site Opinião Crítica – Comentário, notícias e comportamento

Sabatina de Marçal com Boulos pode ser uma armadilha fatal para o esquerdista

Sabatina de Marçal com Boulos pode ser uma armadilha fatal para o esquerdista

Foto: reprodução/Google

Pablo Marçal lançou um desafio para os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. De ambos, apenas o esquerdista filiado ao PSOL resolveu aceitar. Trata-se de uma sabatina que será transmitida ao vivo nas redes sociais do influenciador, que possui milhões de seguidores.

Antes mesmo de fazer a sabatina, Marçal já vem sendo criticado por parte do bolsonarismo. Boulos, por sua vez, vem tentando surfar nos mais de 1.700,000 milhão de eleitores do influenciador, buscando atrair o “voto de vingança” dos apoiadores do ex-coach.

O fato é que a sabatina significa um grande risco para Marçal e Boulos. Para o esquerdista, porque restando poucos dias para a votação do segundo turno (próximo domingo), aceitar ser sabatinado por Maçal, um adversário declarado que chegou a lhe acusar (de forma insinuada) de ser usuário de cocaína, é algo extremamente arriscado.

Marçal é inteligente e isso todos reconhecem. É também um excelente comunicador, cujo poder de persuasão lhe trouxe fortuna. Se ele, portanto, conseguir enquadrar Boulos com perguntas complexas e comprometedoras, o psolista que agora está tecnicamente empatado com Nunes nas pesquisas, poderá ter uma queda radical na preferência do eleitorado, sem que haja tempo para se recuperar.

Esta pode ser, aliás, a grande intenção de Marçal: usar a sua sabatina particular numa semana decisiva para os candidatos, a fim de poder dizer, lá na frente, que mesmo fora do jogo político, a sua influência foi determinante sobre o resultado da eleição, algo que poderá lhe dar mais prestígio entre os apoiadores e ainda mais palco para 2026.

Por outro lado, se Boulos conseguir se sair bem na sabatina, o efeito poderá ser inverso, e em vez de derrubar, Marçal poderá fazer disparar positivamente a candidatura do esquerdista, sendo igualmente determinante para a sua vitória sobre Ricardo Nunes.

Se a segunda hipótese ocorrer, Marçal será diretamente culpado pela vitória de Boulos, diferentemente do atual cenário, onde apesar do risco de vitória do esquerdista, ele não possui relação direta com ele, o que mudará completamente a partir de amanhã às 12h, horário marcado para a sabatina. Se for, de fato, uma armadilha, quem cairá nela? Só resta esperar.

Sair da versão mobile