Quando se trata da violência contra os gays, pouco se fala na grande mídia das agressões e assassinatos contra a população LGBT, cometidos pelos próprios LGBTs. Por se tratar de algo relevante em termos estatísticos, uma vez que já publicamos um estudo mostrando que os relatórios sobre homofobia no Brasil são manipulados, consideramos importante dar visibilidade, também, aos crimes dessa natureza.
Um caso ocorrido em Roraima é mais um exemplo dessa realidade. Edilson Matos, de 23 anos, publicou uma declaração de amor para o namorado dois dias antes de ser assassinado a facadas por ele.
“Amo esse menino”, escreveu ele no Facebook no dia 16 de julho, segundo informações do portal Metrópoles. Já na quinta-feira (18/07/2019), porém, Douglas Neves, de 21 anos, o seu namorado, o mataria após uma discussão, em Ariquemes (RO).
Em depoimento à Polícia Militar, o acusado afirmou que os dois consumiram álcool na noite da quarta-feira (17/07). Na volta para casa, já na manhã de quinta, teriam começado o bate-boca que findou em uma luta corporal.
Durante a briga, Douglas teria usado uma faca para atacar Edilson, que foi atingido no ombro. Ele tentou pedir ajuda, mas caiu no chão. O rapaz ainda foi levado até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito, depois, mudou a versão dos fatos, argumentando que não lembrava do que havia ocorrido na casa, chegando até mesmo a dizer que Edilson poderia ter cometido suicídio. A hipótese foi descartada por conta da perfuração no ombro. Douglas foi levado para o presídio da cidade.