Figura cada vez mais ativa no debate público envolvendo ações do Supremo Tribunal Federal, o ex-deputado e presidente nacional do PDT, Roberto Jefferson, voltou a disparar contra os ministros da Corte, alegando que existe a intenção de “ressuscitar Lula”.
“O STF decidiu enfraquecer Moro para ressuscitar Lula, vendo no petista a esperança de derrotar Bolsonaro em 2022. Nem Lula nem Moro. Bolsonaro seguirá forte e derrotará a todos daqui a dois anos”, escreveu Jefferson no Twitter na quarta-feira, 5.
O comentário do ex-deputado se deu após a decisão da 2ª Turma do Supremo pela retirada da delação do ex-ministro Antônio Palocci de uma ação contra o líder petista, onde o mesmo é acusado de ter recebido propina destinada ao Instituto Lula.
Segundo a revista Oeste, também já existe uma ação no STF cujo objetivo é tornar Moro suspeito nos casos em que condenou Lula. Caso seja acolhida e a decisão seja favorável ao petista, o ex-presidente poderá ter seus direitos políticos recuperados, se tornando elegível para 2022.