A deputada federal Carla Zambelli usou suas redes sociais para criticar o supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (15). Isso porque, em plena pandemia do novo coronavírus, a Corte agendou para o próximo dia 24 um julgamento sobre a liberação do aborto em casos de zikavírus.
“O Supremo Tribunal Federal descaradamente usurpa a competência legislativa para forçar a pauta abortista ao povo brasileiro! Além de tudo, em tempos de pandemia, e de uma gravíssima crise econômica dela resultante, pautar a ADI n° 5581 é pura canalhice”, disparou a parlametnar.
A ADI n° 5581 trata da possibilidade de liberação do aborto nos casos em que o zikavírus é confirmado durante a gestação. A medida é criticada por ativistas pró-vida, uma vez que consideram ser uma forma velada de eugenia.
O Supremo Tribunal Federal descaradamente usurpa a competência legislativa para forçar a pauta abortista ao povo brasileiro!
Além de tudo, em tempos de pandemia, e de uma gravíssima crise econômica dela resultante, pautar a ADI n° 5581 é pura canalhice!@ChrisTonietto! pic.twitter.com/W7HidEkKEf
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) April 15, 2020