Após ter dois canais removidos pelo YouTube, supostamente por violação de diretrizes, a revista Terça Livre conseguiu uma vitória judicial nesta sexta-feira contra a rede social, podendo ser a primeira grande reviravolta no país de um canal conservador contra a censura das gigantes de mídia.
A informação foi divulgada pelo jornalista e fundador do Terça Livre, Allan dos Santos, através das redes sociais. “Tribunal de Justiça de SP determina que @YouTubeBrasil terá de devolver os dois canais do @tercalivre, sob pena de multa diária de R$ 5 mil”, disse ele.
Ainda esta semana o Opinião Crítica noticiou que o Secretário Especial da Cultura, Mario Frias, já havia determinado que o YouTube fosse notificado para dar explicações sobre o motivo da derrubada do canal do Terça Livre.
“Determinei que a Secretaria Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual notificasse o You Tube, para que ele explicasse os atos de suspensão de alguns usuários da plataforma. Não admitirei qualquer tipo de censura”, disse ele.
“Nosso ordenamento jurídico só permite tal suspensão através d uma ordem judicial. Minha gestão n irá tolerar violações aos direitos fundamentais dos nossos cidadãos, e usarei todos os mecanismo legais, a minha disposição, para garantir q a liberdade de expressão prevaleça sempre”, completou. Mais informações em breve…
Funcionária de clínica diz que crianças trans são “vacas lucrativas” para o mercado