A apresentadora Xuxa Meneghel voltou a disparar contra o jogador de vôlei Maurício Souza, que pelo visto continua sendo alvo de bombardeios por parte de quem não tolera opiniões contrárias ao ativismo LGBT. Dessa vez, a suposta “rainha dos baixinhos” chegou a debochar da atual situação do atleta, que se encontra desempregado.
“Taí… tá sem emprego? Tá sem trabalho? Tem dívidas? Seja homofóbico… seja machista… seja contra a vacina… seja contra a Amazônia… vc encontrara [sic] um abraço amigo, um emprego… na família Bozo”, escreveu Xuxa por meio de um comentário no perfil Põe na Roda, no Instagram.
A postagem de Xuxa foi em referência ao fato do presidente Jair Bolsonaro ter se encontrado com Maurício no começo dessa semana. Os dois apareceram juntos na saída da Alvorada, onde o chefe do Executivo costuma conversar com os apoiadores.
Não é a primeira vez que a apresentadora critica Maurício. Após ele ser demitido do Minas Tênis Clube por ter feito críticas ao personagem bissexual do SuperMan, Xuxa aproveitou a situação para também atacar os eleitores do presidente Jair Bolsonaro de forma depreciativa e segregatória.
“O mais vergonhoso é saber que o ‘gado’ aceita e segue preconceituosos, racistas e homofóbicos em nome de Deus e da pátria. O ideal seria se eles vivessem todos juntos, em um lugar, só uma tribo e deixassem nós vivermos em harmonia, sem julgar nada e nem ninguém, respeitando as nossas condições, escolhas, desejos. Coisas que eles nunca vão fazer”, afirmou ela na ocasião, por meio da sua rede social.
Mais recentemente, Xuxa voltou a chamar os apoiadores de Bolsonaro de ‘gados que seguem racistas, homofóbicos’. Falando supostamente em defesa da diversidade, no entanto, o que menos a apresentadora vem demonstrando em seus comentários é respeito a quem pensa diferente da sua visão.
Conceitos subjetivos e de múltiplas interpretações, como o “amor”, aparentemente se tornaram termos absolutos na cabeça de pessoas como a Xuxa, de modo que são usados para defender tudo o que acreditam ser inquestionável sob essa bandeira. Quem critica as diferentes versões sobre isso, agora é chamado de “intolerante”.
Quem saiu em defesa do jogador Maurício foi a vereadora de Londrina conhecida como “Jessicão”, que é homossexual. Após isso, ela relatou ter sofrido até ameaça de morte. Confira na matéria abaixo:
Bolsonarista, vereadora gay que defendeu Maurício sofre ameaça: “Você vai morrer”