A cantora Ivete Sangalo repercutiu este final de semana, após soltar o que pareceu uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro, após ele assinar decretos que flexibilizam ainda mais a compra de armas no Brasil.
Em uma live de Carnaval ao lado da cantora e ex-rival Claudia Leite, Ivete cantou o trecho de uma música que manda deixar “as armas para lá”, e em vez disso trazer “a ciência”, discurso esse amplamente adotado durante a pandemia, especialmente pelos críticos do governo.
Isso ocorreu quando Ivete cantava a música “Muito Obrigado Axé”. Ela fez uma pequena alteração na letra. “Deixa as armas para lá e traz a ciência”, afirmou durante a canção. A versão original diz “deixa as armas para lá. Faz a festa”.
Em sua conta no Twitter, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) se manifestou sobre o assunto, rebatendo a cantora baiana. “Como artista, maravilhosa! Mas deveria continuar como ficou na década de roubo discarado do PT!”, disparou a deputada.
“Fácil criticar as armas, difícil é largar os seguranças armados e o condomínio fechado! Hipocrisia, a gente vê por aqui. Armas nas mãos do cidadão de bem é sinônimo de um povo livre”, completou. Veja abaixo:
Como artista, maravilhosa! Mas deveria continuar como ficou na década de roubo discarado do PT!
Fácil criticar as armas, difícil é largar os seguranças armados e o condomínio fechado! Hipocrisia, a gente vê por aqui.
Armas nas mãos do cidadão de bem é sinônimo de um povo livre pic.twitter.com/tQN5vXI1Ox
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) February 16, 2021