Um episódio dramático assustou a comunidade católica no interior de São Paulo, quando o padre Marcelo Rossi foi empurrado do altar, enquanto celebrava uma missa para os fiéis.
Uma mulher de 40 anos subiu no palco onde estava o padre e o empurrou pelas costas. O líder religioso caiu de uma altura aproximada de um metro e ficou no chão por alguns minutos, se recobrando do susto.
Segundo informações da rede Canção Nova, que fazia a transmissão da missa feita por Marcelo Rossi, a mulher que o agrediu, supostamente portadora de transtornos mentais, foi até o local com uma caravana de fiéis do Rio de Janeiro.
Após ser socorrido, poucos minutos depois o padre Marcelo Rossi apareceu ao público dizendo que estava tudo bem com ele, pois não havia se machucado gravemente, mas que estava apenas com alguma “dorzinha”. O padre não quis prestar queixa contra a mulher na delegacia.
“Ontem, eu fiz B.O. [boletim de ocorrência]. Padre, que B.O.? ‘Bíblia e oração'”. “Esse é o melhor boletim de ocorrência”, disse o padre Rossi, destacando também disse que sua delegacia é “a capela”.
Na manhã desta segunda-feira (15) Marcelo Rossi também comentou o incidente, dizendo que obteve um “milagre” por não ter sofrido grandes ferimentos.
“Não bati a cabeça. Todos sabem que tenho um problema na coluna. Não tocou a coluna. Machucou muito a perna, mas tudo consertado”, disse ele em vídeo publicado em sua página no YouTube. “Tive uma força para me reerguer, continuar. E vou continuar. Aqui estou, para glória de Jesus”.
Assista abaixo o vídeo do incidente e o outro, do seu testemunho em seguida.