O YouTuber imitador de focas, Felipe Neto, gravou um vídeo dias atrás para pedir votos para o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza (CE), Evandro Leitão, que disputa o segundo turno das eleições municipais contra André Fernandes (PL-CE), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em sua fala, o influenciador repetiu a mesma ladainha que há anos a esquerda produziu e vem reproduzindo massivamente nos meios de comunicação, a fim de tentar fazer uma lavagem cerebral em parte da população.
“A ameaça bolsonarista, ela está viva. Ela coloca em risco as conquistas sociais, principalmente da população mais humilde”, diz ele na gravação, afirmando ainda que Fernandes “se vende como novidade, mas ele é o puro suco da velha política.”
O fato é que a reação do imitador de focas não é por acaso. O jornal O Globo publicou uma matéria esta semana que pode nos servir de ilustração para o que está por trás desse “levante” contra as candidaturas bolsonaristas no segundo turno.
“A situação do PT e da esquerda vem se tornando mais difícil. Na eleição em curso agora, o partido não apresentou um candidato próprio pela primeira vez desde a redemocratização, apoiando Guilherme Boulos (PSOL)”, diz o jornal na matéria intitulada “esquerda perde força e vê apoio derreter nas periferias”.
É isso o que explica o fato de figuras como Felipe Neto, cujo tempo de gravação e divulgação de um vídeo na internet vale milhares de reais, estarem saindo das tocas milionárias para reagir contra os candidatos da direita.
Significa, na prática, um último esforço para que a derrocada petista não se torne ainda pior, pois eles sabem que o fortalecimento da direita nos municípios servirá de palanque eleitoral para a presidência da República em 2026. O desespero, portanto, é grande!